14.5.09

Moët Chandon - Tour pelas Caves



Entrada da Moët Chandon.

_______________________________





Foto das garrafas que são giradas manualmente. ___________________________________________________




"Lojinha" da Moët Chandon.

__________________________________


Vista do quarto do hotel.
_____________________________________




Tenho uma prima que mora pertinho de Paris, e mandou um

dica C H I Q U É R R R i M A!






Ela visitou as caves da Moët Chandon.

A Moët Chandon foi fundada em 1743 por Claude Moët,
e no século 19 pelas mãos do seu neto, Jean-Rémy Moët
houve uma grande expansão, já que como prefeito (1801),
decidiu que pessoas importantes que cruzassem sua propriedade
deveriam se hospedar lá.
Em 1832 passou o controle para seu filho Victor Moët
e seu genro, Pierre-Gabriel Chandon.(presentão do sogro).
E só aí que o Champange passou a chamar
Moët Chandon como conhecemos.

Hoje ela é a maior cave do mundo,
com 30 km de caminhos abaixo da terra, no meio da cidade.

E você pode agendar um tour em :
inglês, francês ou alemão.



A foto acima é de um hotel perto das vinhas,
com uma vista escândalosa.
E o Hotel chama,
Royal de Champagne (Relais & Chateau).
De Paris até lá (Reims) são 144 Km.



Há também outras caves como a:
Ruinart, VeuveCliquot, Taitinger e Mercier.
Você pode agendar sua vistia pelo site:
www.moet.com
E se você achar pouco ,
pode também jantar no Les Crayeres,
mais próximo da cidade,
que segundo minha prima é;
M A R A V I L H O S O.
E aí meninas, deu ou não vontade de dar uma passadinha por Paris?????

11 comentários:

Chris disse...

Que maximo esse passeio!! Ate fiquei com vontade!! hahaha
Adoro essas coisas!
Acho super bacana passeios assim.

bjus

dollystar disse...

Lugar maravilhoso e pensa menina, 30 km de túneis " geladinhos" em meio a tanta história e champagne e bons vinhos? mas como não bebo já me deliciaria em me hospedar em um lugar desses por uns bons dois meses ahahahah
bjs Dolly

Elen disse...

Esse é um dos meus sonhos de consumo... rsrs

Abraços cheirosos

Blog - util.necessario - Ana disse...

Ah, "Dollystar", uma cozinheira de mão cheia bem que podia postar comidinhas que combinem com um bom Champagne né????

Débora Fouraux disse...

Nossaaa, que lugar maravilhosooooo! beijinhosss

Hilda disse...

As fotos sao lindas!!! Valeu a dica... que sabe dou uma passadinha por la, ne? Seria maravilhoso.
Bjs,
Hilda.

PS: Obrigada pela visitinha ao meu blog, virei sempre aqui te visitar.

Anônimo disse...

Otima dica

Ozenilda Amorim disse...

Ai, quanta informação boa, para quem vai à Europa deve ser um passeio obrigatório.
;)

Talita Dona Perfeitinha disse...

Acho o máximo caves de espumantes e vinhos. É super legal toda a tradição que envolve a produção. Assisto a todos os documentários que fico sabendo a respeito. Peguei essa mania com meu marido. E é ótimo!
Sua amiga tem sorte por conhecer pessoalmente tudo isso.
Beijos,
Talita.
Ps.: adoro essa música! É do filme 'Como se fosse a primeira vez'?
Ah! Coloquei o link da receita do risoto na postagem... tinha me esquecido!

Lúcia disse...

Ahhhh se deu!!! Amei!!!
E essa música é deliciosaaa!!!
Bjs

Flávia disse...

Olá, Ana!
Acabei de descobrir seu blog. Dei uma passeada e achei tudo um charme... Você tem razão: feminina sempre!
Voltarei mais vezes!

Bjsss