3.6.09

Bombons de morango com chocolate

Vou copiar a receita de morango com chocolate
do post que fiz da "receitas da Zefinha",
já que não sei colocar link em post.
Eu estava procurando uma forma de servir os morango
que não fossem em forminhas como em festa
e achei esta idéia...
"apetitosa" .
Então repasso!
Vamos fazer um dia calórico,
dos bombons à travessa!


Eu adoro morango, e adoro chocolate.
Navegando por aí achei no "Culinária da Zefinha"
esta delícia calórica!!!!

Lave 1 caixa de morangos e seque bem. -
Leve ao fogo 1 lata de leite condensado com 1 colher de mel
e 1 de manteiga e mexa até soltar do fundo da panela.
Deixe esfriar. -
Derreta 300g de chocolate meio amargo em banho maria ou no microondas.
- Envolva o morango com a massinha do doce de leite condensado
e mergulhe no chocolate derretido.
- Coloque numa assadeira e leve à geladeira para endurecer.
Daí é só se deliciar
http://culinariadazefinha.wordpress.com/2008/05/31/bombons-de-morango/

11 comentários:

Patrícia disse...

Nossa, parece realmente delicioso!
Acho que vou testar essa idéia para o dia dos namorados!
Hummmm...

Beijos!

Simone Azevedo disse...

adoreiiii eu fiz e fica maravilhoso.
Ana me manda um e mail pra eu lhe ensinar como colocar link meu e mail sithiamo@zipmail.com.br

bj,bj,bj
Simone Azevedo

Isabela Kastrup disse...

Mulher do céu o que é que é isso?
Irresistível! Vou copiar a receitinha!
Beijos mil,
Isa

Tânia N. disse...

Isso deveria ser crime...rs!!!
Beijos nossos,

Má Leite disse...

MEnina!!
q post é esse?
tá querendo nos deixar DOIDA?!?!!
eu ainda faço essa receita!!!

Mto obrigada por responder minhas duvida dos potes!!! ;)
ajudou muito!!!

BEijos

Má Leite disse...

Ahhhh, eu adorei o selinho!!!!
já estou postando de volta!!!
;)


Bjinhu

Isa disse...

Não existe melhor combinaçao do que essa....

morando mergulhado no chocolate derretido e depois endurecendo na geladeira é TUDOOO e estou cansada de fazer...

Agora essa 2ª receita aí, do mel com a casquinha do leite condensado eu nunca vi...
é bom????
tem gosto de mel??
pq eu detesssto mel... rs

Mas está liiindo!

Isabela Borges disse...

Faça uma visitinha ao meu blog

=)

Anônimo disse...

Oi Ana, gosto de servir morango com champanhe e wisky, assim: 1 cumbuquinha de morango, 1 de mel e 1 de queijo ralado...passa o morango no mel depois no queijo, com a mão mm/.... bjus
vera derenusson

cucchiaiopieno.com.br disse...

Eu também perco a cabeça por bombons de chocolate! Estes estao divinos.
Léia

Chris disse...

Hummm que delicia!! AMo bombons assim! Vou ate copiar a receitinha e tentar fazer!

bjks