24.3.10

Tenha seu cheiro!!!!

Estava comentando com minha amiga
que estou usando um creme, diariamente,
no corpo que quando passa é normal
e depois ele esquenta.
Sabe... creme próprio para massagem
que a médica falou que posso usar durante o dia.
Então ela comentou que não tem coragem
de sair por aí com cheiro de cânfora.
Bobagem!!!!
Quando você manda manipular um
produto você escolhe o cheiro.
Meu tônico e meu sabonete líquido
eu mando fazer em São Paulo
e tem cheiro de orquídea,
já o do corpo mando fazer em Brasília,
e pedi um com cheiro de creme Nívea,
para quando for usar um perfume
e outro para o dia-a-dia
com cheiro de algas marinhas.
Escolha o seu cheiro,
não precisa sair por aí
com cheiro de sauna!!!!!
Em São Paulo
Farmácia Matéria Prima tel:11-2148-2217.
Em Brasília
Vicofarma tel: 61-3244-4850.
Ah! A receita do sabonete líquido, do tônico
e do creme foram passadas por médicas,
e não é um produto que tem pronto na farmácia.

11 comentários:

Anônimo disse...

Olá!!!
Sou sua mais recente seguidora! Prazer, Layla!! RS.
Ah eu sabia que poderia escolher a frâgancia do produto manipulado, é bem legal né?! Mas pq vc mandou manipular em cidades distantes, quer dizer de qual cidade vc é?!

Bjks

Blog - util.necessario - Ana disse...

Oi Laly adoro pessoas que vem aqui e deixam coment's.
Sabe como é...Este é o único retorno que temos do que escrevemos.
Mas vamos lá.
Eu tenho o rosto muito manchado e fui a uma dermatologista em São Paulo que amei. O motivo de ir a São Paulo???
Vários aqui erraram comigo e esta foi uma idicação, ótima, que está aos poucos melhorando meu rosto.
Então ela mandou nesta farmácia eu eu amei.
Já o creme para o corpo, é de uma endocrinologista de Brasília, onde moro, que me indicou esta farmácia.
Então mantenho as fórmulas e as respectivas farmácias. Eu ligo, faço o depósito e pronto!
Bjs, volte sempre!

Cin disse...

To doida para ir ao Brasil para poder ir em uma dermatologista boa. To com o meu rosto igual ao seu, manchado! Engracado, nunca tive espinha na vida, mas agora, com os 30 chegando, elas estao chegando tb! Socorro!!!

bjs

Blog - util.necessario - Ana disse...

Cin, esta de São Paulo é ótima, pena que eu não estou conseguindo ir pelo menos de dois em dois meses.
Mas e aí???
Não tem uma boa dermatologista???
Bjs,

Maura Fischer disse...

Oiê!
Tô de volta à blogosfera e tem PROMOÇÃO lá no blog:
http://coisasdamaura.blogspot.com/2010/03/em-abril-o-coisas-completa-1-ano.html
Passa lá!
Um abraço, Maura

Anônimo disse...

acesso sempre o seu blog e gosto muito. me tira muitas dúvidas. vc pode me sugerir algum tratamento para queda acentuada de cabelo? estou passando por um período de estresse (desmprego) e preciso de alguma coisa para minimizar este problema, afim de melhorar minha auto-estima.
se vc tiver também alguma fórmula ou mesmo produto para me indicar para diminuir ou acabar com manchas escuras no rosto, peço-lhe que tambem me ajude.
e, finalmente, preciso ainda da sua ajuda para me indicar um desodorante que me proteja desse odor tão desagradável nas axilas.
como vc vê é muita coisa, mas qdo estamos entre amigas, não se fica encabulada pra pedir ajuda.
obrigada e bjs.

Blog - util.necessario - Ana disse...

Bom dia Anônimo!!!!
Que bom que gosta de blog, e eu realmente "annnnnddddoo" muito por vários blog's.
Quanto a queda de cabelo você tem que fazer o seguinte teste(um endocrinologista me ensinou) passe a mão no cabelo como se fosse desembaraçar com os dedos, ou seja firme.
Se os fios que cairem estiverem com a pontinha branca, ou seja o bulbo do cabelo, a raiz ele realmente está caindo, caso contrário ele só está se renovando com uma imensa rapidez.
O meu cai de monte quando lavo, mas não tem fios no travesseiro.
Quanto a fórmula é o que todo médico diz, fique longe do stress, como se médico tivesse uma vida calma. E quanto ao desemprego que ninguém merece, já pensou em fazer algo manual para vender, algo que não precise de colocar dinheiro, ou então pegar roupas ou acessórios em uma loja amiga para vender para suas amigas e ganhar a comissão. Esta eu fiz quando meu filho mais velho era pequeno.

Manchas escuras no rosto eu estou "lutando" para acabar com as minhas, mas use seeeeempre filtro solar para não piorar, pense...quando sua perna fica coberta pela calça por muito tempo ela não fica mais branca, então cubra o seu rosto com filtro e base, mas tire para dormir, não tira as manchas que tem, mas não cria novas ou piora as velhas.Passo filtro e base mesmo em casa.

Quanto ao odor das axilias, tem uma fórmula que uso de tempos em tempos, mas tem que ser beeem diluída.
Coloque em um vidro, 1/5 de formol comprado em farmácia, e complete com água. Passe com algodão em baixo do braço e espere, seca rapidinho. NÂO raspe o braço nem um dia antes pois ARDE, se não tiver raspado é como água.
Faça isto uns três dias e depois volte ao seu desodorante normal, de tempos em tempos você usa, pode ser um vez ao mês "naqueles" dias ou em dias mais quente.
Se não estiver bem diluído só vai arder, acredite, os olhos.
Mas teste antes com um pouquinho embaixo deo braço para ver se não tem alergia.
É mágico!!!!
Anonimo, gostaria de te ajudar mais, mas se eu ver algo para queda de cabelo ou mancha no rosto eu claro que vou colocar aqui.
Bjs,

Blog - util.necessario - Ana disse...

Maura sumida!!!!
Vou passar lá.
Bjs,

Anônimo disse...

Gosto muito do seu blog. Você é muito carinhosa e solidária com suas amigas seguidoras.
Mesmo sem conhecê-las pessoalmente, oferece uma palavra de incentivo, seus conhecimentos, enfim o seu melhor. Você está desempenhando uma linda missão. E saiba que a maioria dos blogs não têm essa acolhida que é tão importante. Que Deus te abençoe para que você continue sua tarefa tão especial e que tem feito tantas seguidoras muito felizes e reconfortadas.
Tenho 58 anos e gostaria que você me indicasse um creme hidratante para o corpo e outro para o rosto, já pronto ou a manipular.
Obrigada e beijos

Blog - util.necessario - Ana disse...

Anônimo fiquei tão feliz com seu comentário que fiquei até sem graça.
Quem sou eu???
Mas vamos....
Primeiro vamos deixar beeeeeeem claro que não sou dermatoogista, endocrinologista, nutricionista nem nada assim. Sou apenas muuuuuuito curiosa.
Se me contam eu anoto, é anoto tudo em uma cadernetinha que sempre tenho em minha bolsa, e se sei conto mesmo.
Vamos!!!!!

Para a área dos olhos eu tenho uma amiga que a sogra é um
E S C Â N D A L O de bem cuidada e eu não pensei duas vezes e perguntei o que usa nos olhos.
Resposta....

Active C yeus augen da
La Roche-Posay,
ela tem um pouco mais que minha mãe no quesito idade,
(minha mãe tem 65 anos) e usa , segundo ela que não é de esconder o jogo, a mais o menos 3 décadas, não preciso de contar que fui correndo na minha dermatologista perguntar e ela falou que é ótimo. Então...estou usando.

Detalhe, todo creme para os olhos deve ser passado com o dedo mindinho, pois o mesmo não tem muita força para "socar" o olhos, e passe o mesmo creme nos lábios para evitar o que minha mãe chama de "Código de barras".

Aqui tem um lick para você vê o tubinho, mas a imagem está péssima.
http://www.apothekekreyenbuehl.ch/products_pictures/activeyeux.jpg

Para o corpo vários produtos são bons, e desta marca então...
mas como ela é muito cara pode passar outros o importante é passar sempre depois do banho que os poros estão mais abertos e o corpo ainda um pouco molhado, assim o creme espalha melhor.

Para os pés.
Minha mãe tem pés de seda, eu confesso que nem sempre gosto de dormir com creme nos pés, mas ela passa creme Ponds com glicerina.
É assim, você compra aquele creme Ponds do supermercado mesmo usa metade creme metade glicerina comprada em farmácia.
Se animar, coloque uma meia por um tempinho, senão passe e dorme.
O pé fica um E S C Â N D A L O e você pode passar este mesmo creme no tornozelo, joelhos, e cutuvelo, (aí, é assim que se escreve cutuvelo???)
O creme que compramos é este azul, veja o foto.
http://www.wigstreet.com/thumb_img/PD05210A.jpg

Ah! Antes que eu me esqueça a sogra da minha amiga faz toooooda semana, (eu sei pois tenho uma certa intimidade com ela e vi)
Todo sábado ela passa creme nos cabelos, e passa o dia no líquido e muuuuita maçã. Esta nem minha mãe deu conta.

Não sei se resolveu, se não pergunte novamente que eu vou perguntar a mais pessoas.
Bsj, e muuuito obrigada pelo carinho.

ANNA PAOLA disse...

adoro seu blo, adoro seus post , estou toda hora aqui lendo e aprendendo coisinha utéis e necessária , bjs